Como administrar bem o aluguel de sua casa

Desde que o mundo é mundo temos algumas necessidades básicas indispensáveis, e morar é uma delas, porém muitas pessoas têm medo do terrível aluguem que muitas vezes toma grande parte da renda do trabalhador. Inclusive, trabalhar no mercado de aluguel pode ser uma boa pedida -> leia mais aqui.

Mas com algumas pequenas dicas, você pode aprender a administrar melhor essa dívida e ainda por cima encontrar aluguéis mais em conta para morar.

aluguel

A primeira coisa a fazer

A primeira dica é não se apressar na hora de fechar o negócio, pesquise bastante, especule, o mercado de imóveis está aquecido, portanto tem muitos bons imóveis disponíveis para aluguel, muitas pessoas cometem o erro de na pressa, fechar contratos de aluguel abusivos que geram grande dor de cabeça depois. Lembrando que os contratos de alugueis costumam ser reajustados conforme o IPGM da inflação enquanto que um financiamento é feito de forma fixa já com juros embutidos. Por isso esteja atento ao período do contrato, e da forma que o mesmo é fechado.

A crise financeira, atual está afetando de forma muito significativa e drástica o desempenho dos alugueis, pois, a procura por este tipo de modalidade de casa que já vinha caindo devido a programas como por exemplo a minha casa minha vida que é um programa do governo federal que subsidia financiamento de casa.

Programas de auxílio

Programas, como o minha casa e minha vida somados a crise financeira atual fizeram com que os alugueis aumentassem de valor de forma significativa além disso não podemos esquecer do vilão da inflação, portanto a dica é considerar todos estes fatores na escolha da melhor opção para ter assim a sua casa.

Para se conseguir alugueis mais em conta a primeira dica é procurar pesquisar ao máximo sobre as condições de financiamento e contrato atente-se as condições contratuais e lembre-se contratos de aluguel são ajustados conforme índice da inflação o IPGM. Portanto os ajustes de alugueis que são anuais tendem a ficar mais caros.

Outra dica, para conseguir alugueis baratos, é procurar simular o valor de cada aluguel procurado em uma planilha. Outra dica, é fazer contato diretamente com o dono da casa isto costuma a ajudar no processo de negociação de alugueis e também costuma a baratear o preço dos mesmos bem como melhores condições.

Você pode também, ao fazer contato diretamente com o dono da casa é preciso que você tenha em mente que tem pessoas que querem negociar diretamente sem intermédio da imobiliária e tem pessoas que preferem negociar indiretamente por meio da imobiliária, mas de uma boa conversa ninguém escapa principalmente em se falando de negócios imobiliários.

Have something to say?

(No worries, we will keep your email safe! Also, make sure you fill in email and name fields before posting a comment.)