Cuidar de plantas é fácil? – Leia isso antes de tentar!

cuidar de plantas é facilMuito comum nos designs de interiores, são as plantas. Alguns as usam para deixar o ambiente mais agradável, esteticamente falando. Outros utilizam para dar um “ar de intelectualidade”. Enfim, são diversos fatores para ter sua plantinha em casa e todo mundo possui uma de fato.

O problema é que a maioria não sabe cuidar direito delas, tendo que ficar substituindo-a – o que dá muito trabalho em pouco tempo. O ideal é aprender e ter os cuidados adequados com elas, para que durem e fiquem cada vez mais bonitas em sua casa.

Apesar de não ser difícil, cada plantinha existe um cuidado especial, possuindo suas próprias características quando o assunto é quantidade de luz necessária, a forma de plantar, raízes que precisam de mais espaço ou não e assim vai…

Como aprender?

O conhecimento é facilmente disseminado hoje em dia, sendo incrivelmente fácil encontrar o que cada espécie de planta precisa para desabrochar e aflorar. Além disso, caso queira se aprofundar, existem alguns cursos especializados nisso – também na internet.

O ponto aqui é que só não aprende e não cuida direito de suas plantinhas quem não quiser, ou for muito preguiçoso para isso – nesse caso, não deveria nem possuir sua própria planta para cuidar.

Quais são as mais adequadas para a casa?

orquideas

Quem nunca entrou na casa de um amigo e não sei apaixonou por aquela orquídea bem cuidada, não sabe o poder e a beleza dessa espécie. Apesar de linda, ela é um pouco complicada também.

Os cuidados com orquídeas são os mais variados. A quantidade de luz que ela recebe não pode ser nem muito e nem pouco, por exemplo. É necessário achar um lugar que bate sol em determinado momento do dia, mas que não bata sol o dia inteiro, isso seria prejudicial a ela – fazendo que ela não se desenvolva inteiramente, assim como sua beleza.

Por isso, apesar de ser um pouco mais complicada que as outras plantas, recomendamos com força a orquídea para dar mais alegria a sua casa. Claro que não adianta apenas deixa-la lá, é preciso cuidar muito bem dela.

Afinal, é difícil cuidar de uma planta?

Não, não é. Simples assim!

Entretanto não é extremamente fácil também, é preciso dedicação e muito amor. Todas as coisas que são feitas com amor e dedicação acabam, em algum momento, ficam fáceis e prazerosas. Essa é a principal ideia de possuir uma plantinha dentro de casa, é importante que se entenda isso!

Have something to say?

(No worries, we will keep your email safe! Also, make sure you fill in email and name fields before posting a comment.)