Aprenda a organizar sua mala quando for viajar

Quando somos crianças nossa mãe faz tudo que não conseguimos fazer e com a maior destreza do mundo. Aí crescemos e temos que nos virar sozinhos. Limpar nosso quarto, lavar louça, passar roupas e até mesmo organizar uma mala de viagem, se tornam obrigações mesmo se não soubermos fazer tão bem.

Para ajudar, o Target Site irá ensinar como organizar a sua mala de viagem! Se quando você vai viajar, você simplesmente joga tudo na mala e força o zíper para fechá-la, você acabou de encontrar a solução.

organizar-mala-para-viagem

Planejamento da viagem

Antes de tudo, você irá precisar de uma lista de viagem. Pesquise sobre o lugar de destino, costumes, clima e saiba tudo que irá precisar para aquele lugar específico. Selecione suas roupas e objetos de acordo com a sua programação (trabalho ou lazer). Se sua viagem for por um período longo ou for para o exterior, comece a sua lista um mês antes para ter certeza de que não esquecerá de nada. Durante um mês, vá anotando acessórios básicos que você usa no dia-a-dia e o que você precisar comprar, não deixe para última hora!

Depois de pronta a lista, é hora de organizar seus objetos. Confira com antecedência se você tem todos os itens da sua lista, se a resposta é sim, exponha todos eles em cima da cama para ter uma dimensão de quantos objetos deverão caber na mala e tenha certeza de que sua mala tem o tamanho adequado para comportar tudo.

Passo a passo – Onde vai o que?

Coloque as calças compridas e saias longas no fundo e na vertical. Comece a colocar peças de roupa menores e leves por cima. Não dobre muito as roupas, para que não ocupem espaço.

Separe peças íntimas e as coloque em um saquinho. Se seu espaço está muito limitado, coloque-as entre os vãos das roupas.

Coloque em uma necessaire, os produtos que higiene pessoal. Aqueles que têm risco de derramar, embale em um saquinho plástico.

Para mulheres, acessórios são essenciais, portanto não se esqueçam deles! Mas não precisa levar todas as suas joias e bijouterias: escolha as mais neutras que combinem com tudo.

Secador e chapinhas e outros objetos que podem quebrar, devem ser envolvidos por roupas, pois principalmente em aeroportos, os funcionários não cuidam de nossas malas com tanto carinho. Coloque roupas pesadas e casacos por cima.

Leve sacolas plásticas para caso precise colocar roupas molhadas. Leve também saquinhos para roupas sujas.

É importante identificar seus pertences e para o máximo de segurança, colocar um cadeado.

Agora você está pronto para curtir a sua viagem! Lembre-se de colocar as roupas que amassam em cabides assim que chegar ao seu destino. Aproveite!

Have something to say?

(No worries, we will keep your email safe! Also, make sure you fill in email and name fields before posting a comment.)